segunda-feira, 6 de junho de 2011

POR QUE O ESPIRITISMO ATRAI TANTO?


No dia (01/04), estreou em todo Brasil mais um produção espírita: “As mães de Chico Xavier”. Sob o problema da saudade dos parentes falecidos, três mães buscam o conforto no principal médium brasileiro, Francisco Cândido Xavier. Em 2010 o filme “Nosso lar” estreou e, antes destes, muitos outros famosos como “O sexto sentido” e “Ecos do além”,"Um visto para o Céu", Ghost ,do outro lado da vida "," Amor além da vida " e tantos outros.
 È interessante observar como a tônica espírita ganha terreno no país e fora dele. Porém, por que o espiritismo atrai tanto as pessoas? 

Creio que o amor familiar seja um dos motivos. Não são poucas as pessoas que frequentam nossos Templos, desejando buscar respostas para as suas dúvidas, buscando alento para a suas dores .
 
Afinal, um recado do além pode ser bem consolador em muitos casos dramáticos.Os mentores de luz, trazem sempre uma mensagem de paz  e ânimo , à luz do Evangelho de Jesus . 

O cristianismo e misticismo brasileiros são campos férteis para o espiritismo. Utilizando-se de conceitos cristãos (Bíblia) ensinam seu caminho místico, como se espiritismo e cristianismo ensinassem a mesma verdade ou simplesmente se completassem mutuamente. Qualquer homem gostaria de ouvir uma mensagem onde o inferno e o pecado original não existem; que há um caminho abarrotado de oportunidades de melhoramentos e evolução diante de si! E tudo isto é verdade! 
 
 
Por mais que lutem  pra combater a expansão do espiritismo , ele está se expandindo cada vez mais, pois  só através desta Doutrina , encontraremos explicações lógicas , sobre  qualquer acontecimento.
 

ESPIRITISMO

  • ...o espírita deve aprender ou entender.O Espiritismo não é religião do futuro,mas o futuro das religiões porque só ele consegue andar par a par com ciência sem cair no atraso de opiniões ascentrais.Líderes de todas as religiões estão aderindo a características espíritas sem ao menos perceber isso..A doutrina é um porto seguro para todos os religiosos e homens de fé contra o materialismo puro e simples.
  • O Espiritismo não veio tirar o lugar de nenhuma religião institucional,ele não tem tal pretensão pois isso seria sinal de egoísmo e de inferioridade por parte da doutrina querer monopolizar como religião soberana entre os homens.Ele veio instruir os homens independentemente de seu credo,cor,classe social ou localização geográfica.Os espíritas não se pretendem certos em absolutamente tudo,pois isso seria sinal de arrogância e inferioridade da doutrina.
  •  Não existe religião boa ou ruim e sim a que te muda interiormente e...
  • confiemos  fielmente em Deus e nas palavras de Jesus.Não percamos tempo discutindo coisas que não leva a lugar algum e sim vamos andar juntos no caminho da caridade e do bem e cada um com a sua religião.
  • Em todas as religiões , há manifestação da espiritualidade.. 
  •   Assim como as aparições de santos, a visita de anjos, os dez mandamentos recebidos por Moisés... Tudo isto é, sim, demonstração de mediunidade. Comunicação com espíritos. Espiritismo puro e real !
  • Pensemos nisto , com carinho!