sexta-feira, 26 de novembro de 2010

REFLEXÃO -I I

                                               FAZER O BEM!
           “ Não importa quanto você disponha para agir e servir a benefício de outrem, vale o que fizer e como fizer daquilo que o Senhor já confiou a você.
          Dizem os sábios que Deus dá o frio conforme o cobertor, para que o homem saiba dar o cobertor, conforme o frio.
          Por onde você passe e do tamanho que possa, deixe um rastro de alegria.”
         Nestas palavras , um momento para mais uma reflexão !
         O que fazemos de nossos dias , o quanto dispomos  em partilhar alegrias ,estar solidário nas tristezas , estender as mãos aos que  de nós necessitarem , contribuir para o crescimento  emocional e espiritual dos que nos rodeiam ...?
          Muitas outras interrogações , teríamos ,diante do turbilhão de fatos , do grande número de pessoas  com as quais  nos deparamos  e com certeza, cada um com uma história de vida .
          Em muitas dessas  histórias, temos participação direta , necessária e quiçá,obrigatória, pois ao que é dado , dele será cobrado e mais ainda dos que aceitaram tal missão.
          Somos colocados no lugar certo e no momento certo ,portanto , estejamos atentos pra não deixarmos passar as oportunidades  de servir e amar.
          Todo bem que fizermos a outrem , reverterá  , para nós  , em bônus de luz, não nos importando com reconhecimentos e nem aplausos.
          Lembremo-nos sempre , do Pacificador  de Almas-Jesus Cristo ,nosso Mestre Maior e o tenhamos como exemplo a ser seguido .

         “ Todos aqueles que se preservam demasiado contra obstáculos e provações acabam fugindo às tarefas que lhes compete desenvolver.”


                                                           PENSE NISTO!
                                            Com o carinho de  Lucia Helena

REFLEXÃO - I

                                                           LIÇÃO E SUBMISSÃO
                Quando um motivo de aflição nos atinge, se procurarmos a causa, reconheceremos  estar numa imprudência ou imprevidência, quando não, sob reflexos de atitudes passadas.
                Muitas das vezes não percebemos as ulteriores consequências favoráveis  que virão, pois nada é por acaso.
                Quando se tem um ombro amigo , uma palavra de alento, uma certeza da felicidade  advinda da ação correta, nos firmamos na fé e na vigilância, na certeza da proteção Divina.
               Sempre que sentimos  que estamos em perigo, busquemos , através da prece , a proteção   e a orientação para a melhor decisão.
               Lembremo-nos que o que passou não volta , portanto o momento mais importante é o  agora, pois  poderemos ser chamados a prestar conta de como utilizamos nossa vida , a qualquer momento.
              “Ser hoje melhor  do que ontem e amanhã melhor do que hoje” se constitui a chave da evolução.
                Felizes  somos nós , quando sentimos  dar um passo à frente no bom caminho e o resto será fácil percorrer, estando vigilantes e firmes na fé .
             “Sendo o homem o depositário, o administrador dos bens que Deus lhe pôs nas mãos, contas severas lhe serão pedidas do emprego que lhes haja dado, em virtude de seu livre arbítrio...”
           “O merecimento de cada um , está na proporção do sacrifício que se impõe a si mesmo “
                                               CUIDEMOS, POIS DE NOSSA CONTA !
                                                  Carinhosamente , Lucia Helena