sábado, 16 de julho de 2011

De Kasagrande -Recebi e passo

O Padrinho e a Madrinha


Para ser um Adjunto completo, dispor de todas as suas forças, o Doutrinador, além de sua Escrava, deve ter um Padrinho e uma Madrinha.

Não falo de Adjuntos de Povo, ou Presidentes. Falo do Doutrinador “comum”, do Jaguar Mestre Sol, ou Mestre Luz, que tenha recebido seu Ministro. Só estará verdadeiramente na Contagem de Adjunto, quando estiver “completo”, seguindo tudo que foi deixado por nossa Mãe Clarividente.

A Madrinha e o Padrinho não são meras figuras decorativas, tem uma função espiritual de verdadeiros conselheiros do Doutrinador. Dessa forma o Mestre tem condições de conhecer profundamente, como um verdadeiro cientista, todas as Mediunidades de nossa Doutrina.

Tanto a Madrinha como o Padrinho, devem ser do mesmo Adjunto de origem, compartilhar da mesma força decrescente do Doutrinador afilhado. O correto seria que estivessem em uma Contagem perfeita dentro do turno de trabalho e completando os Turnos de Cavaleiro e Guia Missionária também.

Aconselhar, estar presente participando ativamente dos trabalhos em conjunto, apoiando, vibrando e emanando! Cabe ao afilhado a humildade de buscar os conselhos daqueles que espontaneamente escolheu como membros de sua força decrescente.

Ter um prefixo espiritual em nossa Doutrina é uma missão de todo Doutrinador. Os conhecimentos estão à disposição, mas a tarefa exige bastante empenho e sintonia. Harmonizar-se com seu “pequeno povo” (Escrava, Madrinha e Padrinho) é um dos requisitos indispensáveis para avinhar sua classificação e buscar formar este prefixo dentro da Contagem que nos foi deixada.

Os padrinhos são a base da harmonia e equilíbrio de um Adjunto Koatay 108 (de todo Doutrinador)!

Incorporar seu Ministro no Sanday, em um dia em que possa estar no Comando dos Tronos, ou participando de um Trabalho de Bênção; estar ao seu lado na Estrela Candente, participar de Abatás, Alabás, ou mesmo em um simples trabalho de Tronos onde se possa ter a confiança de receber a Voz Direta, a força lunar do Segundo Verbo!

Aos Padrinhos e Madrinhas cabe a responsabilidade total sobre o afilhado que concordam em assumir, estando em sintonia e sempre a disposição para servir com – 0 – em Cristo Jesus.

Muitos assumem esta missão, ou fazem os convites, sem ter consciência da responsabilidade que passam a ter. É importante que despertem e realizem tudo dentro da Contagem que nos foi deixada. Algumas normas parecem muito simples para serem seguidas e são ignoradas, formando Adjuntos fora da égide harmônica que nos foi deixada por Tia Neiva.

Para formar um prefixo, a harmonia nas emissões, e a sintonia entre cada “pequeno povo”, deve ser perfeita! Do contrário, serão apenas aparências e vaidade. Salve Deus!

CAMINHO DA ELEVAÇÃO

Difícil é o caminho de elevação.
Deus te guiará.

Espinhos talvez te firam.

Deus saberá curar-te.

Desenganos surgirão.

Deus se te fará reconforto.

Incompreensões, por certo, virão sobre ti.

Deus te fortalecerá para que as superes.

Provações despontaram do cotidiano.

Deus te apoiará, a fim de que possas vencê-las.

O desânimo te ameaçará.

Deus te renovará as energias.

É possível venhas a sofrer perdas de importância.

Deus te enviará os recursos de que necessites.

Em algumas ocasiões, talvez caias.

Deus te socorrerá para que te levantes.

As crises da senda de aperfeiçoamento, muitas vezes, se multiplicarão, em torno de teus passos.

 
Confia, porém, no amparo de Deus, trabalha, serve e caminha.

Deus não te faltará.

******************Emanuel
O TRABALHO CONSTANTE , NA LEI DO AUXILIO, MUITO AJUDARÁ NA ELEVAÇÃO DE NOSSOS ESPÍRITOS!
CRUZAMENTO DE CORRENTES, DE FORÇAS E DOUTRINAS

Salve Deus!
Embora se designem como "maçons adormecidos", é sabido que a Maçonaria faz consagrações de seus seguidores e isto, conforme muitas vezes Tia Neiva advertiu, o jaguar que lá trabalha faz um cruzamento de correntes. Apresentam várias desculpas que, na verdade, apenas servem para eles realizarem o que têm vontade.
Por isso, com todo respeito a outras linhas de trabalho, que são excelentes caminhos para quem se integra em suas atividades e crê em suas linhas e afirmações doutrinárias, mas aquele que pretende progredir na doutrina do amanhecer deve abster-se das misturas de doutrinas, cumprindo seus compromissos com aquela que eleger como sua estrada, evitando prejudicar-se com afirmações sem fundamento.
Na doutrina do amanhecer, para quem se dedica à lei do auxílio, existem numerosos e abençoados trabalhos que, se avaliados a sério, não deixam tempo para o médium se dedicar a outras linhas.
Por isso, vamos despertar a consciência e escolher nosso caminho, com cuidado, com amor e tentando ser um bom e honesto filho do nosso Divino e Amado Mestre Jesus, onde quer que nos leve nosso desejo de servir aos nossos irmãos necessitados, tendo a certeza de que cada um só tem um caminho: a sua consciência!...
José Carlos
Trino Tumarã