Expandindo-se pelos povos mongóis, chineses, japoneses e hindus, esta raiz começa a ser conhecida
Buda era taurino e toda a sua vida foi o desenvolvimento e o caminho para que Touro saía de sua energia mais densa que seria o ápice do apego material até o desenvolvimento da energia espiritual e o processo da iluminação.
O Budismo é uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. no Nepal. Essa filosofia é difundida no mundo todo e encarada por alguns como religião, embora o Buda não seja considerado um Deus e seus ensinamentos nada tenham de místico.
A principal doutrina do budismo está concentrada no que é comumente chamado de As Quatro Nobres Verdades, sendo que a última delas desdobra-se no Nobre Caminho.
Devido às dificuldades de tradução e transmissão oral dos ensinamentos, em muitos lugares – as Quatro Nobres Verdades são apresentadas da seguinte forma: “A vida é sofrimento; a causa do sofrimento é o desejo; a cessação do sofrimento é se ver livre do desejo; o modo de fazê-lo é o Caminho do bem ”