sexta-feira, 25 de março de 2011

AS BEM AVENTURANÇAS - II

"BEM AVENTURADOS OS TRISTES ,PORQUE SERÃO CONSOLADOS!"
O QUE É UM HOMEM TRISTE ?
Aquele que não está satisfeito , internamente, que ainda não encontrou a verdade , que não se realizou intimamente é considerado triste .
O homem triste procura  compensar  sua condição ,  da seguinte maneira : expressa falsa alegria , com manifestações ruidosas, para enganar os que o  observam.
Quanto mais triste internamente , mas espalhafatosa é sua manifestação de alegria.Isto porque ele foge do silêncio, da solidão que o obriga a encontrar-se consigo mesmo.
 Ele tem, medo da sua realidade e a fuga  o conduz a abismos sombrios, representados pelos vícios ( bebida ,tóxicos e entorpecentes ) .
O jaguar que  vive  na Doutrina Crística e a pratica a cada momento de sua vida , encontra a verdade, a  calma  ,a alegria interior e jamais será um homem triste .
Jamais será espalhafatoso, pois  já superou isto  pela paz interior .
A alegria íntima de quem está  em sintonia com o Cristo é silenciosa, imponderável com as grandes alturas.
Todavia, em sua alegria interior , o Jaguar parecerá um homem triste a quem não o conhece,a quem não o entende .
" Não sabe aproveitar a vida ", "Perde tempo no Templo e poderia ir a um clube ...",comentam algumas  pessoas  que ainda estão presas às alegrias do mundo  e não tem capacidade para penetrar  na suave alegria  do homem em paz com Deus .
Estes , na realidade , são os TRISTES , que Jesus disse que serão consolados, isto é terão a alegria de servir dentro da Doutrina , praticando os ensinementos do Cristo .


O Jaguar.o verdadeiro Jaguar envolvido em sua missão e a ela dedicado , dificilmente pode viver sua personalidade.
Jesus mesmo disse : "AS RAPOSAS TEM CAVERNAS E AS AVES DE CEU TEM TEM NINHOS , MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA ..."isto quer dizer que missionário, em sua luta permanente, não tem descanso.
Um exemplo foi a  nossa Mãe Clarividadente ,sempre pronta a servir e atender ao aflito que a procurava .Em uma mensagem ela disse : QUANDO TEMOS A MISSÃO DE ENXUGAR AS LÁGRIMAS DOS OUTROS, NÃO TEMOS  TEMPO PARA ENXUGAR AS LÁGRIMAS DE NOSSOS OLHOS ..."


Em uma outra oportunidade , Jesus disse:"QUEM QUIZER SEGUIR-ME ,NEGUE A SI MESMO , CARREGUE SUA CRUZ E ME ACOMPANHE.POIS QUEM QUIZER SALVAR A SUA VIDA, PERDE-LA-Á,MAS QUEM PERDER A SUA VIDA  POR MIM,ENCONTRA-LA-Á. POIS QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO  INTEIRO ,COM PREJUIZO DE SUA ALMA ?OU O QUE DARÁ O HOMEM EM TROCA DE SUA ALMA? PORQUE O FILHO DO HOMEM VIRÁ  E RETRIBUIRÁ A CADA UM ,SEGUNDO AS SUAS OBRAS !..."

Esta  advertência diz diretamente ao Jaguar.Quando Jesus disse " quem perder a sua vida  por minha causa ..."não quiz dizer em morrer ,desencarnar pela Doutrina.Perder a vida, no caso significa a renúncia às coisas da terra .Portanto aquele que  renunciar aos prazeres materiais  para se dedicar à Doutrina Crística, aos olhos mundanos ,estará, perdendo sua vida ,será considerado um homem triste por aqueles que ainda não acordaram para a nova estrada, para a trilha que nos indicou o Caminheiro.
Salve Deus!