terça-feira, 15 de março de 2011

VALE DO AMANHECER ,VISTO PELO PAPA

O Papa e o Vale

O Padre e Antropólogo José Vicente César foi um estudioso da Doutrina do Amanhecer, acompanhando de perto os trabalhos de Tia Neiva, participando de reportagens e avaliações desde o início do Vale do Amanhecer, fazendo observações criteriosas e pertinentes não só em publicações no Brasil como no exterior, principalmente na Alemanha.

Os trabalhos do Pe. César foram importante veículo para propaganda das atividades do Vale, tanto é, que depois de ter escrito um livro sobre Tia Neiva e a Doutrina, ele o levou e o entregou nas mãos do Papa João Paulo ll no Vaticano para que fosse por ele apreciado. Depois de ter se inteirado de tudo que o Padre César havia descrito sobre o Vale, o Papa João Paulo ll, vendo que o Vale não era nenhuma macumba como muitos diziam, mas sim, o Cristianismo aplicado de forma aberta e avançada, concedeu à Tia Neiva e ao Mestre Mário Sassi, ela a fundadora da Doutrina e ele o intérprete que idealizou toda a sua obra literária, uma Bênção Apostólica conferida somente aos Grandes Missionários que erguem a Bandeira Rósea de Jesus. 

Eis o conteúdo deste documento que foi datado em de 1º de março de 1985

Obs: Tanto os Trabalhos do Padre César, quanto este documento fazem parte do vasto acervo que compõe a grandiosa Biblioteca do Vaticano.