segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARA REFLETIR!

A dor que vale a pena sentir

Pela vida passamos por muitas dores
passamos pela dor de nascer e pela dor de viver
mesmo em diferentes intensidades, diferentes modalidades
todos temos que passar por ela, ou vê-la passar por nós.

É verdade que há tempo para tudo
também é verdade nos tempos de dor o melhor é se calar
é por isso que resolvi então escrever
não para diminuir a dor, mas para me ajudar a entender

Se eu não entender, quero ao menos sentir
Sentir que não se passa pela vida sem sofrer
Saber que a dor é sinal de que a vida ainda não acabou
E que ainda não acabou o sentido de viver

De uma coisa eu sei, jamais vou me esquecer
Que se existe uma dor que vale a pena sofrer
Essa sim é a dor de amar

Não que amar doa por si
Mas quando a gente ama, a dor é mais forte
Quando parte alguém, quando já não se pode tocar
Quando só resta a lembrança e a esperança de um dia se re-encontrar

Quão infelizes são os que não sentem essa dor
Não choraram na partida, mas não sorriram na chegada
Não sentiram saudades de nada
Não sentiram o abraço e alegria

Como sou grato pela dor que sinto hoje
Porque esta dor representa a alegria que permanece
Quando se amou, quando se viveu.

Sei que as lágrimas são inevitáveis
Também foram inevitáveis as gargalhadas e a felicidade de pouco tempo atrás
Também são inevitáveis as lembranças, todas elas
As quais prefiro que existam e que doam, do que jamais tivessem existido

Se for para sentir a dor, sentirei com gratidão
Se o choro é uma realidade presente
Sei que não vai durar para sempre
Pois o Consolador vive e venceu a morte

Ele enxugará toda lágrima dos nossos olhos
Mas não removerá as nossas lembranças

Se eu posso dar um conselho
É que não se perca a oportunidade de amar, mesmo que doa
Hoje eu tenho certeza que vale a pena
Sentir a dor de amar uma pessoa.