sábado, 11 de junho de 2011


Mandaram eu fazer a Iniciação agora e não me sinto segura, existe algum risco?

Minha irmã, NINGUÉM pode dizer a você quando deve fazer sua Iniciação!!! É uma decisão sua, pessoal e de sua total escolha, de acordo com sua preparação e intuição. Veja o quê a própria Tia Neiva escreveu a respeito:

“A Iniciação Dharman Oxinto está dentro da lei de uma conduta doutrinária. É difícil falar sobre a Iniciação Dharman Oxinto, difícil por ser tão sublime. Uma Iniciação mal conduzida, não sabemos a quem fará tão mal: a quem recebeu, a mim Koatay 108 ou ao indivíduo que o conduziu até o Salão Iniciático. A Iniciação Dharman Oxinto é realizada com muita precisão.

Meu filho, mestre Jaguar, nosso povo está aumentando e sabemos, pois, que tudo que temos é adquirido com trabalho e amor. Toda nossa dedicação dia a dia se aprimorando já diz com certeza: vem aumentando nossa Luz! Sinto dizer que estamos correndo riscos em nossa vida iniciática se não formarmos aquele velho critério que eu sempre digo: a Iniciação, ou a hora de efetivamente de iniciar o Homem, dando seu direito de seu trabalho na linha espiritual. Tia Neiva, em 17 de maio de 1984

Outras dúvidas:

O quê muda com a Iniciação e qual é a sua finalidade?

Ao adentrarmos em um Castelo de Iniciação assumimos um grande compromisso com a Doutrina, pois fazemos um solene Juramento. Deitamos em um esquife e morremos para a vida que hoje conhecemos: Deita-se o homem e levanta-se o Médium!

Passamos, a partir deste momento, a dispor de mais forças, agora de origem iniciática e nosso plexo é preparado para tanto.

Temos ao nosso dispor sete Mantras de Luz e de acordo com nossa sintonia poderemos receber todos... ou não.


Existe prejuízo se continuarmos como Aspirantes?

Não, cada um tem seu tempo e deve seguir suas intuições.


O Iniciado aumenta sua sensibilidade e capacidade de percepção?

Sim, nitidamente. Mas obviamente sempre de acordo com sua capacidade de mediunização e sintonia em determinado trabalho.


Se passamos por várias reencarnações será que não iniciamos em alguma delas?

É possível que sim, mas recordemos que somos uma nova personalidade e é centrados nesta encarnação que buscamos, ou não, a disponibilidade pra novos compromissos ou renovar os antigos.


A iniciação é condição para sermos bons médiuns?

Não. Apenas agrega forças e obviamente responsabilidades! Traz segurança e ao mesmo tempo necessidade de maior precisão nos Trabalhos.

Kazagrande