quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VALE A PENA LER


O que eu tenho não me pertence,
embora faça parte de mim. Tudo o
que sou me foi um dia emprestado
pelo Criador para que eu possa
dividir com aqueles que entram na
minha vida. Ninguém cruza nosso
caminho por acaso e nós não
entramos na vida de alguém sem
nenhuma razão. Há muito o que
dar e o que receber; há muito o
que aprender, com experiências
boas ou negativas. Tente ver as
coisas negativas que acontecem
com você como algo que aconteceu
por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido;
além de não servir de nada
reclamar, isso vai te vendar os
olhos, dificultando assim,
continuar seu caminho. Quando
não conseguimos tirar da cabeça
que alguém nos feriu, estamos
somente reavivando a ferida,
tornando-a muitas vezes bem
maior do que era no início. Nem
sempre as pessoas nos ferem
voluntariamente. Muitas vezes
somos nós que nos sentimos
feridos e a pessoa nem mesmo
percebeu; e nos sentimos
decepcionados porque aquela
pessoa não correspondeu às nossas
expectativas. E sabemos lá quais
eram as nossas expectativas?
Decepcionamo-nos e
decepcionamos outras pessoas
também. Mas, claro, é bem mais
fácil pensar nas coisas que nos
atingem. Quando alguém te disser
que te magoou sem intenção,
acredite nela! Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender
quando você, sinceramente, disser
que "foi sem querer". Dê de você
mesmo o quanto puder! Sabe,
quando você se for, a única coisa
que vai deixar é a lembrança do
que fez aqui. Seja bom, tente dar
sempre o primeiro passo para a
reconciliação, nunca negue uma
ajuda ao seu alcance, perdoe e dê
de você mesmo. Seja uma bênção a
todos que o cercam! Deus não vem
em pessoa para abençoar, Ele usa
os que estão aqui dispostos a
cumprir essa missão. Todos nós
podemos ser Anjos. A eternidade
está em nossas mãos. Viva de
maneira honrada, para que quando
envelhecer, você possa falar só
coisas boas do passado e sentir
assim, prazer uma segunda vez ... e
ter a certeza de que quando você
se for, muito de você ainda fique
naqueles que tiveram a boa ventura
de te encontrar.
Chico Xavier
O que eu tenho não me pertence,
embora faça parte de mim. Tudo o
que sou me foi um dia emprestado
pelo Criador para que eu possa
dividir com aqueles que entram na
minha vida. Ninguém cruza nosso
caminho por acaso e nós não
entramos na vida de alguém sem
nenhuma razão. Há muito o que
dar e o que receber; há muito o
que aprender, com experiências
boas ou negativas. Tente ver as
coisas negativas que acontecem
com você como algo que aconteceu
por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido;
além de não servir de nada
reclamar, isso vai te vendar os
olhos, dificultando assim,
continuar seu caminho. Quando
não conseguimos tirar da cabeça
que alguém nos feriu, estamos
somente reavivando a ferida,
tornando-a muitas vezes bem
maior do que era no início. Nem
sempre as pessoas nos ferem
voluntariamente. Muitas vezes
somos nós que nos sentimos
feridos e a pessoa nem mesmo
percebeu; e nos sentimos
decepcionados porque aquela
pessoa não correspondeu às nossas
expectativas. E sabemos lá quais
eram as nossas expectativas?
Decepcionamo-nos e
decepcionamos outras pessoas
também. Mas, claro, é bem mais
fácil pensar nas coisas que nos
atingem. Quando alguém te disser
que te magoou sem intenção,
acredite nela! Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender
quando você, sinceramente, disser
que "foi sem querer". Dê de você
mesmo o quanto puder! Sabe,
quando você se for, a única coisa
que vai deixar é a lembrança do
que fez aqui. Seja bom, tente dar
sempre o primeiro passo para a
reconciliação, nunca negue uma
ajuda ao seu alcance, perdoe e dê
de você mesmo. Seja uma bênção a
todos que o cercam! Deus não vem
em pessoa para abençoar, Ele usa
os que estão aqui dispostos a
cumprir essa missão. Todos nós
podemos ser Anjos. A eternidade
está em nossas mãos. Viva de
maneira honrada, para que quando
envelhecer, você possa falar só
coisas boas do passado e sentir
assim, prazer uma segunda vez ... e
ter a certeza de que quando você
se for, muito de você ainda fique
naqueles que tiveram a boa ventura
de te encontrar.
Chico Xavier